quinta-feira, 30 de abril de 2009

Zonas turísticas para João Leite

Área de influência da barragem receberá investimentos para geração de empregos, renda e lazer

Diário da Manhã - 25/09/2008


Estudo sugere a criação de Zonas Especiais de Interesse Turístico (Zeit) em toda a região de influência da bacia do Ribeirão João Leite. A proposta, além de desenvolver o turismo local, vai evir a formação de favelas na área e, por conseqüência, a desvalorização imobiliária. O estudo é resultado do “Diagnóstico Ambiental e Possibilidades de Usos Sustentáveis da Área de Proteção Ambtaiental do Ribeirão João Leite”, realizado pela Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

As Zeits dispõem sobre o uso do solo, limites e prescrições urbanísticas que vão favorecer o planejamento da expansão urbana, com base na preservação do patrimônio ambiental e na manutenção ou criação de atrativos turísticos. A proposta que vai dar condições de uso sustentável e exploração turística da região que permeia a barragem do Ribeirão João Leite foi divulgada ontem na Acieg e apresentou não apenas a possibilidade, mas a necessidade da construção de um complexo de lazer naquela região.

O secretário municipal de Turismo, Euler Morais (foto), disse que o momento é especial para o segmento empresarial ligado ao turismo, que tem tido dificuldades em buscar alternativas para o crescimento turístico em Goiânia. Ele cita que o município vai em busca de incentivos para o setor empresarial, juntamente com o governo do Estado e iniciativa privada para viabilizar o projeto.

O presidente da Acieg, Pedro Bittar, defendeu a utilização da área para promover o lazer e gerar emprego e renda para as cidades que estão ligadas à bacia.

Veja no jornal:

http://dm.com.br/impresso/7746/economia/50511,zonas_turisticas_para__joao_leite/


Nenhum comentário:

Postar um comentário